“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. mateus 24:12
- Johnny Amaral
- 8 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

“E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. mateus 24:12
Sempre que leio esse texto chego a seguinte conclusão: “Acho que nasci na época errada”. Sabe quando você se sente fora do contexto? Certamente você já ouviu isso de várias pessoas e muito provavelmente voltará a ouvir de outras tantas. Sei que por vezes soa bem piegas e não passa de uma ideia fantasiosa sobre um amor inventado de um príncipe montado num cavalo branco, ou sobre uma bela adormecida a espera de um beijo transformador que lhe conceda outra vez o despertar. Quero que fique bem claro que não se trata disso e por sinal passa bem longe. Falo do amor proveniente de Deus.
Observando o casamento dos meus avós, o sentimento de que vivo fora do enredo torna-se ainda maior (falo pois pessoas assim estão em extinção), a final são mais de 50 anos juntos. É uma vida. Diria mais, são duas. Duas vidas que entenderam o significado de ser uma só!
Por tantas vezes me perguntei: se todos sonhamos em amar e encontrar a tampa da panela, porque os relacionamentos não duram? O texto bíblico responde essa indagação, ”e por se multiplicar a iniquidade”. Vivemos no auge do egoísmo humano, o interesse próprio acima de qualquer coisa tem petrificado os corações e os deixado insensíveis. As pessoas jamais se sentem completas, sempre falta alguma coisa, e esse “alguma coisa” sempre vai existir até que elas entendam que amor acima de tudo é abnegação, é uma dádiva de Deus e somente dEle.
Se você espera agora que apresente uma fórmula milagrosa a qual vá suscitar a esperança de amar, trago uma boa notícia. É sim possível! Contudo, esse sentimento é verdadeiramente compreendido por poucos. “O amor é um sentimento tão sagrado que poucos o experimentam.” CJN pag. 36
Não gosto de dizer que o amor tem se tornado banal, amor sempre foi amor e sempre será.
Amor é um termo muito usado porém seu significado é pouco compreendido. Normalmente é associado a atração, impulso ou até mesmo fascinação. O amor não é superficial e vazio, ele cria raízes tão profundas que refletem a Deus. Amor é prática. E esse é o presente máximo concedido ao ser humano, a capacidade de amar.
Se por ventura você também já se sentiu fora do contexto desse mundo, parabéns! Você nasceu com uma missão linda, AMAR! Confesso que a princípio esse versículo me deixava um tanto quanto desanimado. Será então o amor descrito em 1 corintios 13 utópico?
Posso garantir que não. O mundo precisa de pessoas que acreditem. Se Deus pôs algo tão sublime em seu coração, vá em frente. Acredite. Ele não o faria se assim não o fosse capaz de realizar.
Mesmo em meio a desilusões, mesmo que as cargas lhe pareçam pesadas demais, siga acreditando. Mesmo que as consequências lhe marquem com as mais profundas cicatrizes, vá em frente.
Essa é a missão que Deus lhe confiou. Olhe para as mãos de Jesus, cicatrizes também são amor não é verdade? Hoje as palavras descritas em mateus 24:12 não me trazem insegurança, afinal elas falam sobre MUITOS, não sobre TODOS.
Comments